quinta-feira, 14 de junho de 2012

NÃO ROUBEM MEUS ÓCULOS, LEIAM MEUS LIVROS!


"As obras-primas devem ter sido geradas por acaso; a produção voluntária não vai além da mediocridade."
Drummond

A estátua de Drummond em bronze de tamanho natural, reproduz sua figura sentado, de costas para o mar, num dos bancos do calçadão de Copacabana. O local era o preferido do poeta em seus passeios de fim de tarde.

Em maio deste ano, pela 8° vez a estátua de Drummond teve seus óculos roubados por vândalos, na verdade, a estátua foi apedrejada até ser possível a retirada de um lado do aro e da uma haste. De acordo com a Secretaria de conservação do RJ, cada reparo da estátua custa cerca de R$ 3 mil.

Milhões batem fotos todos os anos com esta estátua de Drummond no RJ. Mas quantos destes devem conhecer sua obra magnifica?

Creio que a maior porcentagem do que vejo são fotos satirizando esta ilustríssima figura na nossa literatura. Fazendo uma breve relação em frente a esta situação...

Só ainda não furtaram os óculos da estátua do nosso poeta Ruy Barata, devido ela se encontrar dentro do Parque da Residência. Pensando em termos poéticos, seria muito bom se os furtos desses óculos fizessem os ladrões enxergar o mundo como Drummond enxergou e deixasse algum legado para a história.

“A poesia não se faz com ideias, mas com palavras.” Ruy Barata

Nenhum comentário:

Postar um comentário