quinta-feira, 30 de agosto de 2012

One For The Road - The Kinks

Você já ouviu falar da banda britânica The Kinks?

Fazendo um breeeve apanhado, o The Kinks surgiu em Muswell Hill, Londres e foi fundada pelos irmãos Ray Dane Dave Davies em 1964. Foi considerada como uma das bandas da invasão britânica da década de 60. Durante os 32 anos de duração da banda ela teve Ray e Daves como os únicos integrantes originais, o restante dos integrantes foram constantemente substituídos ao longo da sua carreira.

Infelizmente o The Kinks é uma banda extremamente desconhecida, em relação a trilhas sonoras, só vi ter uma canção no filme “Piratas do Rock”, filme fodão onde a trilha sonora só era da década de 60, a canção escolhida foi All Day and All of the Night do primeiro álbum lançado. Também é uma tristeza conseguir algo deles pela net, seja lá o que for....

A fama do The Kinks foi alcançada em 1964 com seu terceiro single “You Really Got Me", sucesso que alcançou o topo das paradas no Reino Unido e entrou no Top 10 nos Estados Unidos. Podemos dizer que o auge do Kinks foi no período da década de 60, com os discos Face to Face, Kinda Kinks, Kinks-Size, etc. Os álbuns lançados a partir deste período não foram muito aceito pelo público, pois em muito houve uma mudança da sonoridade inicial, assim como um certo apanhado teatral na apresentações...

Já no final da década de 70, os trilhos da música já estavam mudando e agora as bandas estavam seguindo um ritmo de um rock mais “sujo” com distorções de guitarra e deixando o colorido do movimento hippie de lado. Foi em 1979 que o Kinks lançou o álbum “Low Budget”, a sonoridade deste álbum foi totalmente diferente dos padrões que o Kinks já havia mostrado ao público (não vou me prender a falar das letras sarcásticas ou críticas da banda, pois esta era uma de suas características desde sua criação). Não era a banda de terninho da década de 60, nem os cabeludos hippies de 70.


Vemos em Low Budget muita guitarra distorcida e alta acompanhando uma bateria porrada, um rock and roll bem envolvente que dá vontade de bater cabeça, acompanham essa características principalmente as músicas: Attitude, Preassure (lembra a introdução de johnny b goode) , (Wish I Could Fly Like) Superman, Low Budget e Mirery. Tem até um blues bacaninha, a 8° canção do álbum, chamada A Gallon Off Gas.

Este álbum é firme, porém a gravação de estúdio deixou a desejar um pouco, se você ouvir somente a gravação de estúdio pode ter até uma decepção com o Kinks, mas garanto que se ouvir a gravação ao vivo vai pirar, nenhuma das pessoas que apresente o Kinks veio de mimimi. A piração gama vai mesmo surgir se você assistir o show “One for the Road” gravado em 1979 (ao vivo) neste show constam todas as canções de Low Budget, assim como as principais canções da carreira da banda, como Lola, You Really Got Me, foi All Day and All of the Night e Victoria.


A alma desse show é a música Superman. Infelizmente você não vai achar para vender em canto nenhum este show, mas pode ver alguns vídeos postados no youtube. Vou deixar os links aqui para você conhecer um pouco do The Kinks neste show.

O DVD é composto por 12 faixas que são:
1- All Day and All of the Night;
2- Lola;
3- Low Budget;
4- Superman;
5- Attitude;
6- Celluloid Heroes;
7- The Hard Way;
8- Where Have All the Good Times Gone;
9- You Really Got Me;
10- Preassure;
11- Catch Me Now I'm Falling;
12- Victoria.

Após as faixas do show podemos acompanhar nos EXTRAS do DVD, 4 clipes oficiais do Kinks:
1- Come Dancing;
2- Predictable;
3- State of confusion;
4- Don’t forget to dance;


Superman:
http://www.youtube.com/watch?v=iE_FpRvoKnw

Low Budget:
http://www.youtube.com/watch?v=0HEW5bXqKbU

You Really Got Me:
http://www.youtube.com/watch?v=aCbl8cgUkEM&feature=related

Victoria:
http://www.youtube.com/watch?v=vW-JYsF3xHI

Lola:
http://www.youtube.com/watch?v=C__CgQlaykI

Nenhum comentário:

Postar um comentário