terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Hu Jundi - Pintura Chinesa

Se fosse possível, gostaria que você pudesse entrar no mesmo transe que eu, se possível, ao ouvir a canção The Chairman's Waltz e Becoming a Geisha de John Williams ambas que faz parte da trilha sonora de Memoirs of a Geisha (as geishas são do Japão, mas tudo bem...).
The Chairman's Waltz:

http://www.youtube.com/watch?v=yT1-Uo5eUJk

Becoming a Geisha (ao vivo, John Williams no piano tocando junto com o violoncelista Yo Yo):
http://www.youtube.com/watch?v=sY5nw37xYIw

Este texto não está nem aos pés do que pretendia deixar-vos, ele é de certa forma apenas um rascunho informativo para mais tarde eu e você, caro leitor, realizar buscas para mais informações a respeito deste artista.

Durante meus devaneios solitários na busca eterna pela arte e por artistas novos, me deparei com um pintor chinês fabuloso, ele chama-se Hu JunDi, ainda estou procurando mais informações a respeito dele, já que pelo fascínio que tive da obra, não consegui me contentar com o pouco que achei pela internet. Contando um pouco de seu histórico, Hu JunDi nasceu no ano 1962 em Leshan na Província de Sishuan, China. No ano de 1984 formou-se em Sichuan Fine Art Institute.

Hu JunDi pinta normalmente figuras femininas orientais com uma beleza e leveza inconfundível (sou suspeita para falar, pois para mim as mulheres orientais são as mais belas), ele não usa modelos para pintar, e segundo o que achei, ele pinta as mulheres com um ar elegante de Sichuan, muitas das vezes com trajes tradicionais.

(Meu preferido...)




Ele extrai essas imagens de sua mente, por isto muito se assemelham a sonhos, podemos ver algo surreal...expressionista e impressionista (principalmente, basta você lembrar das obras de Monet). Suas pinturas são todas feitas á óleo, no entanto ele possui uma técnica de brilho devido às pinceladas que garantem uma profundidade além do normal. Suas pinturas possuem às cores da região de Sichuan (China), aqui voz deixo uma imagem da paisagem desta região.

(Província de Sichuan - vale lembrar que em 2009 esta região foi assolada por um grave terremoto)

Este é o site do Hallmark Fine Art Gallery (San Diego – California), aqui você pode encontrar algumas informações extras sobre Sichuan, assim como alguma de suas obras que estão expostas.

http://www.hallmarkgallery.com/gal/collection/Hu-Jundi-Original-img-src-http-www-hallmarkgallery-com...

Se eu soubesse ler chinês teria encontrado bem mais informações, mas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário