domingo, 27 de janeiro de 2013

Malta, a ilha misteriosa do Mediterrâneo.

Ao sul da Itália, no sul da África, no mar Mediterrâneo há um arquipélago constituído por 5 ilhas que juntas formam a República de Malta, destas, somente às 3 menores são habitadas, elas são: Malta, Gozo e Comino. Malta está na região central do mediterrâneo e possui uma história milenar pelas convergências (e mistérios) de suas civilizações. Segundo estudos ela é habitada desde cerca de 5200 A. C. e foi uma área importante para uma civilização pré-histórica anterior aos fenícios, os sicilianos. Sugiro que este artigo seja lido para maior compreensão desta região histórico, já que aqui a abordagem não será geográfica, demográfica ou cultural:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Malta

Malta foi uma grande descoberta, devido à complexidade de sua arquitetura, já que ela foi construída em um período muito remoto da história. Suas construções possuem paredes, tetos, muros, rua pavimentadas, etc. Toda a construção é feita a partir de grandes blocos de rochas monolíticas, alguns chegam a pesar mais de 20 toneladas, e até hoje não se sabem como eles poderiam ser transportados da área de extração até o local das construções, este é um mistério que envolve praticamente todas as civilizações antigas que possuíam grande complexidade arquitetônica, um dos maiores exemplos a ser dado é no Egito e os enigmas eternos a respeito das construções dos seus monumentos, em contar que Malta data de um período anterior ao Egípcio em cerca de mil anos. Nesta região podem ser encontrados os primeiros indícios de construções monumentais com engenharia arquitetônica muito desenvolvida para o período, além de muita precisão matemática. Pesquisas indicam que Malta foi construída antes da invenção da roda e das ferramentas de metal.



Uma curiosidade encontrada nas ruas e aos redores de malta são as chamadas “rotas para carros”, todas essas “vias” possuem 1,20m de largura e quilômetros de comprimento, isto evidencia que esta região poderia ter sido um dos primeiros centros industriais deste local e essas rotas serviam para o transporte de maquinaria pesada para a construção da cidade, assim como para o transporto de outros bens para a subsistência da população local. Estudos feitos nessas rotas apontaram que elas possuem cerca de 10 mil anos.

Em 1932 foi descoberto em malta um santuário subterrâneo que datava do período de 2500 A. C. A estas construções chamamos de Hypogeum ou Hipogeu que nada mais é do que um templo funerário subterrâneo característico do período pré-cristão. O hipogeu de Malta possui 3 níveis escavados na rocha, estima-se que foram retirados do local aproximadamente 2500 toneladas de rocha. Esse templo subterrâneo é uma reprodução perfeita dos templos que são encontrados na superfície. Ele foi encontrado durante algumas escavações na região para a construção de residências para a população local.

Entre as curiosidades deste hipogeu, sem dúvida a maior é referente às propriedades acústicas encontradas em seu interior, neste local há uma sala central que é conhecida como “A sala do Oráculo”, qualquer som que seja feito nesta sala é propagado para todos os compartimentos do complexo na mesma intensidade. Segundo teóricos das teorias dos astronautas do passado esta seria uma forma de comunicar-se com os “deuses”, esses deuses seriam os extraterrestres que lhe proporcionaram tal tecnologia avançada para seu tempo. Acreditando ou não na existência de extraterrestres, esta capacidade de dominar a ciência da acústica em um período tão primitivo é sem dúvida muito intrigante, já que segundo a minha “pesquisinha” pela net, a acústica começou a ser estudada por volta do séc. XVII. Para saber mais vejam este link:

http://www.atelierlabussiere.com/acusticalabussiere.htm




Há especialistas que dizem que foi usada a ressonância fratal não-linear. Descobertas recentes no campo das ciências materiais, apontam que a ressonância não-linear de ondas sonoras, micro-ondas e ondas magnéticas, pode alterar a matéria de formas inimagináveis. Em Malta ela seria possível a escavação, levitação, corte e polimento das rochas. Estudos a respeito da ressonância fractal ainda estão em andamento, mas ainda não foi possível atingir tais técnicas que influam profundamente em materiais sólidos alterando suas formas.

Seriam os "astronautas do passado" responsáveis por transmitir tais conhecimentos para povos primitivos? Malta é somente mais um dentre tantos mistérios da humanidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário